sexta-feira, 8 de março de 2013

Ave, cheia de Graça!

"Ave, cheia de Graça, o Senhor é contigo!", disse o mensageiro de Deus a Maria antes de anunciar-lhe que era chegado o momento de assumir os compromissos espirituais assumidos muito tempo antes... Compromissos que exigiriam fé, humildade, coragem, resignação e muita força de vontade. Que demandariam esforço e desacomodação. Mas que poderiam ser plenamente cumpridos se Maria se conservasse aberta à Graça, que nada mais é do que a Mão que Deus estende gratuita e permanentemente a cada um de nós. Para nos lembrar de que cada desafio do caminho foi colocado providencialmente em nosso percurso, tanto porque temos capacidade de experimentá-lo, quanto porque temos necessidade de superá-lo.

Que o exemplo daquela que aceitou enfrentar as próprias limitações humanas para atender plenamente ao voto de confiança do Alto nos inspire a refletir: qual tem sido a minha reação ao chamado de Deus? Possa a inspirada composição Ave, interpretada por Tim e Vanessa, nos ajudar a encontrar nossa própria resposta...

3 comentários:

Allan Denizard disse...

Querido, o que mais eu estava acostumado a ouvir era "...temos necessidade de experimentá-lo, quanto porque temos capacidade de superá-lo." A inversão das coisas que vc fez..., particularmente "necessidade de superá-lo", calou fundo aqui na minha alma. Por favor, não deixe de ficar fazendo suas poesias com as palavras neste blog, está seguindo uma ótima direção.

Allan Denizard disse...

Depois de uma conversa inicial com um Espírito que se intitulava Verdade, de linguagem muito sensata, e que revelava a Kardec a missão de codificador a ele destinada, mas também dos muitos escolhos que enfrentaria, pois "a missão dos reformadores é prenhe de perigos", veja a resposta do Professor: - "Espírito Verdade, agradeço os teus sábios conselhos. Aceito tudo, sem restrição e sem idéia preconcebida. Senhor! pois que te dignaste lançar os olhos sobre mim para cumprimento dos teus desígnios, faça-se a tua vontade! Está nas tuas mãos a minha vida; dispõe do teu servo. Reconheço a minha fraqueza diante de tão grande tarefa; a minha boa vontade não desfalecerá, as forças, porém, talvez me traiam. Supre à minha deficiência; dá-me as forças físicas e morais que me forem necessárias. Ampara-me nos momentos difíceis e, com o teu auxílio e dos teus celestes mensageiros, tudo envidarei para corresponder aos teus desígnios."(Obras Póstumas - diário de Kardec)

João Romário disse...

Grandes Espíritos costumam revelar sua grandeza pela humildade com que se colocam diante da Vontade de Deus, sem tentar antepor as suas próprias prioridades e conveniências... A disposição íntima de Kardec e de Maria perante o Chamado do Senhor foi a mesma, evidenciando uma maturidade espiritual que infelizmente ainda não é própria da maioria de nós... Mas vamos nos espelhando, nos aproximando de exemplos tão valorosos, que, mais cedo ou mais tarde, a gente também chega lá!