domingo, 4 de julho de 2010

2º Ensaio Aberto da Arte Espírita

No último sábado, dia 3, aconteceu o 2° Ensaio Aberto de Música Espírita de Fortaleza, promovido pela Coordenação de Artes da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC) no Centro Espírita Missionários da Luz. O evento tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos dos grupos e promover a integração dos diversos artistas espíritas da cidade.

Estiveram presentes no evento os grupos: Sonore, vinculados à MEPE, o Espírito de Arte e o Cantar é Viver, que infelizmente não pôde se apresentar. Além, é claro, do nosso irmão Aristides, o Tide, como representante da Coordenação de Arte e idealizador do evento.

Houve algumas mudanças em relação ao primeiro encontro, como por exemplo, a definição de um tempo máximo de 30 minutos para cada grupo se apresentar. Outra mudança importante foi a antecipação dos comentários da platéia para logo após a apresentação de cada grupo e não no final de todas as apresentações. Este novo formato facilitou o processo de feedback dos demais artistas.

Além das apresentações, houve também momentos de introspecção durante o encerramento. Os artistas que estavam presentes tiveram a oportunidade refletir sobre o que a arte espírita significa para si e para os outros. A vivência foi brilhantemente conduzida pela Natália, integrante do Espírito de Arte, e pela Larissa, colaboradora do Espírito de Arte e integrante do Grupo Lema.

Os próximos ensaios abertos já possuem data e local marcados, dias 14/08 e 11/09 no mesmo centro espírita. Prepare-se!!!

Éder Foschiani

Nenhum comentário: