segunda-feira, 20 de abril de 2009

Novas

GAN planeja novo DVD

Em entrevista exclusiva ao Portal Espírito de Arte, o produtor-executivo reponsável pelo DVD do GAN, Marcelo Albuquerque, fala sobre os novos projetos do grupo. Ele diz que os primeiros mil exemplares do Arte Nascente estão no fim. Por isso, a 2ª prensagem já está a caminho. Além disso, Marcelo antecipa detalhes do próximo registro audiovisual do GAN, o projeto Vida, baseado em musical remontado no ano passado pelo grupo. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2010.

Espírito de Arte: Como estão os planos para o segundo DVD?
Marcelo Albuquerque: Entramos com o Projeto de Lei de Incentivo à Cultura e estamos aguardando o retorno que até junho sai. Optamos também por apresentar e ensaiar o maior número de vezes possível este espetáculo. Sentimos que é preciso amadurecê-lo, degustá-lo, vivenciá-lo mais, acertar alguns detalhes, aprimorar outros. A idéia é levá-lo à exaustão, para depois partirmos para a gravação, pois os custos são elevados e não podemos deixar a desejar quanto a nossa performance. Fizemos uma avaliação pós-show [apresentado recentemente] e vimos que temos muito ainda que melhorar para registrar em forma de DVD.

EA: E o que há de diferente entre esse projeto e o Arte Nascente?
MA: As diferenças são inúmeras! O Arte Nascente é um show da banda, dividido em três blocos, com estilo, cenário, figurino e repertório diferenciados. Já o show Vida é um musical! Música, teatro e dança ocorrem concomitantemente. Tem uma história com foco principal no aborto e nos princípios da doutrina, como reencarnação, lei de causa e efeito, obsessão, provas e expiações, etc.

EA: Como esses elementos entram na composição do espetáculo?
MA: O musical é rico em detalhes: Temos dois personagens que descem utilizando tecido acrobático, temos uma coreografia de tango emcionante executada por um casal envolvido na trama... Temos ainda a execução de um minueto, além da performance de todas as músicas do CD Vida (1996), acrescidas de uma nova composição do Maurício Keller, chamada Suave Ascenção. Belíssima! Ah, e estamos abertos aos convites!

3 comentários:

Blog Blogspot disse...

Romário,
Uma supresa. Vá no link abaixo:
http://gepazebem.blogspot.com/2009/04/expressao-musical-de-paz-e-bem.html

Abs.

Anônimo disse...

Entrem em nosso site: www.gan.com.br
Estamos divulgando o trabalho de vcs.

Grande Abraço,

Lucas, GAN

Anônimo disse...

Ah e vejam nosso novo clipe, a música Gente Boa.

Lucas, GAN