quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Novas

Anunciado Disco Duplo de Música Espírita para 2009

A I Mostra Abrarte Nordeste, que reuniu em novembro grupos e artistas espíritas de quatro estados no município de Guaiúba (CE), ainda rende frutos. Riquíssimos, por sinal. A emocionante apresentação de Tarcísio Lima no último dia do evento inspirou a Coordenação de Artes da Federação Espírita do Estado do Ceará a tirar um projeto antigo do baú.

Tarcísio José Lima canta Doutrina Espírita foi um dos primeiros projetos musicais espíritas gravados no Ceará. Foram dois cassetes lançados em 1994 e 1995. Um divisor de águas, que ajudou a disseminar a música espírita no estado e rendeu regravações em vários CDs do Grupo Ame.

De lá para cá, a idéia de transformar as fitas em disco surgiu em várias ocasiões, sem nunca avançar. Agora, a Coordenação já definiu data para o lançamento do disco, possivelmente o primeiro álbum duplo de música espírita já feito no Brasil: 2 de julho de 2009. A pré-venda começa dia 13 de fevereiro, durante seminário de Divaldo Pereira Franco em Fortaleza, com direito a show de lançamento e uma campanha maciça de divulgação. Mais informações em breve!

Nenhum comentário: