segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novas

Arte Espírita na TV!

Nada como contar com a determinação dos pioneiros! Gente que luta, briga, corre, dá o melhor de si para abrir caminhos onde não havia. Na Arte Espírita, é impossível não falar do pioneirismo do Grupo Arte Nascente, de Goiânia! Estiveram entre os primeiros a gravar um CD de música espírita, em 1995, pouco após o Grupo Acorde, da Paraíba. Nos anos seguintes, inauguraram uma tradição que se tornaria marca do grupo: os musicais espíritas! Espetáculos que envolvem música, teatro e dança, sempre a partir das faixas dos discos.

Já esse ano, o GAN se consagrou como um dos raríssimos grupo de Arte Espírita a completar 20 anos em plena vitalidade! Comemorou antecipadamente com o CD e o show Arte Nascente, em 2007, transmitido ao vivo pela internet, no dia 21 de outubro passado (pela primeira vez na história desse país, vale ressaltar, independente da estrutura de eventos ou similares...). E agora, no próximo dia 17 de outubro, o grupo trabalha para dar mais um passo pioneiro no universo da Arte Espírita. Confira o comercial abaixo para saber como está chegando à população de Goiás a notícia sobre a gravação do primeiro DVD ao vivo de um espetáculo musical espírita!



É isso mesmo! Como se não bastasse avançar ainda mais com esse espírito empreendedor que tanta falta faz à Arte Espírita nacional, eles ainda conseguiram espaço midiático pra divulgar a empreitada! É claro que quem acompanha de perto sabe que vez por outra alguns grupos ou artistas conseguem chegar lá. Em comum, todos têm a preocupação com a qualidade técnica do trabalho. Além disso, de modo geral, têm menos foco em doutrinar do que em compartilhar a vivência espírita com o público. Alguns até dispensam esse quesito, mas aí tem que ter um bom "peixe" na mídia, pra fazer propaganda religiosa na TV... Enfim, não é o caso do GAN e nem do Lema, aqui do Ceará, que recebeu um bom espaço na mídia graças ao espetáculo Chico Xavier, a Mão dos Imortais. Você confere logo abaixo uma das reportagens que foram ao ar!

4 comentários:

Reginauro disse...

abéns pela matéria pessoal, mas ela causa uma certa injustiça quanto a esse pioneirismo midiático, como diz o Romário. Colocar a divulgação dos espetáculos na mídia não é coisa nada nova por essas bandas do nordeste. Que diria o Ame, e o lema, há bem muitos anos atrás com O show Parnaso, Chamado e a peça Memórias de Um Suicida.

Thiago Flow disse...

Ola Pessoal, Bacana de mais hem! Que Jesus abençoe o laboro espírita na arte. Mas este não é o primeiro trabalho da arte espírita em DVD não viu!

Quem quiser conhecer tem o DVD dos 25 anos da COMEBH. Aqui tem um Trailer do DVD e onde pode ser adquirido!

http://vimeo.com/1654315

Pode ser adquirido no site da Fazendo Bem! http://www.fazendobem.com.br

Espírito de Arte disse...

Certíssimo, Thiago! Já conhecíamos o trabalho da COMEBH. Por isso tivemos o cuidado de falar no "primeiro DVD de um espetáculo musical espírita". Ao que nos consta, o de vocês consiste numa série de músicas independentes, que não chegam a formar propriamente um musical. Abraço!

Anônimo disse...

Alguém já assistiu a este DVD?
Ficou lindo!
Mais uma vez o GAN é pioneiro,pois a qualidade deste DVD não perde em nada para os DVD´s das das grandes gravadora,tanto em imagem,audio e produção,e o que é melhor,tem mensagem,conteúdo.
Parabéns ao grupo.
Quanto ao comentário do irmãos acima,eu fico envergonhado da tamanha vaidade.NÃO importa quem foi ou não primeiro,não precisamos brigar por isso.Oque importa é que somos irmãos de um mesmo ideal,tentando melhorar e divulgar essa doutrina a cada dia.
Um abraço