domingo, 17 de agosto de 2008

Novas

Semana de Teatro Transcendental

Os próximos sete dias serão de festa espiritual para o Ceará! De amanhã até domingo, teatros, centros culturais, escolas e terminais de ônibus de todo o estado ganham o brilho especial da arte espiritualizada, com a sexta edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental.

Quem abre a festa é o nosso Teatro de Bonecos Riso de Deus, que se apresenta já nessa segunda, no município de Eusébio, com a peça Viva e Deixe Viver. Na terça (19), o Riso de Deus leva o espetáculo ao terminal de Antônio Bezerra, em Fortaleza. Ambas as apresentações são gratuitas e devem começar às 18h.

Enquanto isso, a Mostra começa a movimentar o Theatro José de Alencar, palco principal do evento. A primeira atração é o Coral das Águas (18h35), que se encarrega de abrir o espetáculo O Amor Venceu, baseado em romance homônimo de Zíbia Gasparetto. O trabalho é da Companhia Rama Kriya, de São Paulo, e começa às 19h, só para convidados.

Quarta-feira (20) é hora de colocar o público pagante no TJA. O grupo Comédia Cearense apresenta, às 19h, Os Olhos de Bette Davis, um trabalho montado especialmente para a ocasião. Em seguida, às 21h, nova apresentação de O Amor Venceu, que toma conta do Theatro também na quinta, preenchendo os dois horários.

Correndo por fora, mas sempre presente, o Riso de Deus (só dá ele nessa Mostra...) se apresenta ainda nos terminais de Parangaba (quarta-feira), Messejana (quinta-feira) e Papicu (sexta-feira), pontualmente às 18h. Na sexta, o TJA recebe nos dois horários a mineira Cangaral Produções Artísticas, com a peça Bate, Bate Coração, que promete um humor semelhante a Um Espírito Baixou em Mim, apresentada pelo mesmo grupo na V Mostra.

Por enquanto, é isso! Durante a semana, você confere o resto da programação de Fortaleza e interior, avaliações dos trabalhos apresentados e muito mais, aqui, no Espírito de Arte!

Nenhum comentário: