domingo, 1 de junho de 2008

Nossas músicas

Vida em Mim

Essa melodia, também da Paula Jucá, pedia uma letra à altura! Densa, intensa e tocante. Das quatro que ela nos mostrou, ainda no final de 2008, essa talvez tenha sido a mais impressionante. Talvez por isso tenha sido a última a ficar pronta. Sabe aquilo de ficar à espera da grande inspiração? Pois bem, eu fiquei várias semanas assim. Só então percebi de onde ela viria: de Harry Potter!

É isso mesmo! Algo me dizia que o último livro da série me traria o estado de espírito necessário para escrever a letra. Algo meio sombrio, medieval, composto de altos e baixos e arrematado pela redenção. Tiro e queda! Bastou ler Deathly Hallows, em especial o capítulo The Forest Again, para me sintonizar profundamente com a melodia! O resultado foi a balada Vida em Mim, que abarca, duma lapada só, a superação humana e a imortalidade da alma!

Nenhum comentário: